Martine Moïse foi atingida múltiplas vezes durante atentado que matou o presidente do Haiti na última quarta-feira.
A primeira-dama do Haiti, Martine Moïse, está internada para tratamento em um hospital de Miami, Flórida. O esposo de Martine e presidente do Haiti, Jovenel Moïse, foi assassinado a tiros na própria casa, na última quarta-feira. Alguns veículos de imprensa noticiaram, de forma equivocada, que a primeira-dama havia falecido. De acordo com informações do prefeito de Miami, Francis Suárez, o estado de saúde da primeira-dama é crítico, mas estável.
Notícias Relacionadas
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
De acordo com a Reuters, a polícia haitiana informou que os assassinos de Jovenel Moïse foram mercenários colombianos. Segundo o chefe de polícia León Charles, 15 colombianos foram capturados, além dos dois haitianos americanos, identificados como James Solages e Joseph Vincent.
O crime contra o governante abriu um novo capítulo na profunda crise política que o país tem enfrentado desde 2018 devido a alegações de corrupção contra Moise, que enfrentou nos últimos meses manifestações em massas que muitas vezes resultaram em saques, violência e mortes.
A Casa Branca comunicou nesta quinta-feira que pretende ajudar na investigação do assassinato de Moise, mas assegurou que ainda não recebeu nenhum pedido de assistência do Haiti. ”A nossa mensagem ao povo do Haiti é que estamos com eles e queremos prestar assistência”, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"