São 18 anos de fomento ao afroempreendedorismo, por meio da potência do trabalho de Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta. A empreendedora de 42 anos é quem conduz este minidocumentário #FeiraPretaFaz18 e conta sobre as dores e delícias de quase duas décadas de trabalho na organização do evento, realizado anualmente na cidade de São Paulo, e o seu impacto para a população negra no Brasil.
O filme, produzido pela Terra Preta Produções, reúne imagens da edição que celebrou os 18 anos da Feira, que recebeu mais de 35 mil pessoas, mais de 50 atrações, 170 empreendedores de 10 diferentes estados brasileiros, além de Gana e Senegal. Foram também mais de 300 postos de trabalho gerados na pré-produção e produção do evento
e mais de R$ 1,5 milhão de circulação monetária.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é ignorada nas indicações ao CMA Awards, principal prêmio da música country nos EUA, apesar do sucesso de “Cowboy Carter”
Jaciana Melquiades conquista sucesso no Spotify ao falar de amor e autoconhecimento
“Entregamos uma festa à altura do que merece o povo preto: Do espaço que escolhemos à curadoria cuidadosa para dar conta de toda a potência criativa e empreendedora de empresários, artistas, realizadores e profissionais das mais diferentes áreas de atuação.
Arte, cultura, negócios inovadores, saúde e bem-estar, ludicidade para nossos pequenos e compartilhamento de saberes. Este documentário é uma forma de agradecermos todas as pessoas que fizeram e fazem parte desta história e, especialmente, aos que estiveram presentes na edição de 2019, no Memorial da América Latina”, explica Adriana Barbosa.
Assista ao Documentário:
Notícias Recentes
Mostra que homenageia Léa Garcia estreia no CCBB Rio com exibição de 15 longas e curta-metragem
Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado estrelam especial "Hoje é Dia das Crianças" na Globo