A terceira edição do Prêmio Mundo Negro encerrou as votações com mais de 700 mil votos, no dia 4 de novembro. A cerimônia será apresentada por Stella Yeshua e Sheyla Cristina, personagem de Fábio Marx, no dia 28 de novembro, a partir das 20h, pelo perfil do Site Mundo Negro no Tik Tok.
O objetivo da premiação é reconhecer pessoas, personalidades e projetos de impactos desenvolvidos por pessoas pretas em 2022.
Notícias Relacionadas
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’
Última sobrevivente do último navio negreiro nos EUA lutou por reparação até o fim da vida
“O prêmio Mundo Negro é a premiação com o maior envolvimento da comunidade negra da história do Brasil. Esse ano tivemos um número recorde de votações. Em uma semana que o público teve para escolher os candidatos, foram mais de meio milhão de votos. Imaginar o número de pessoas negras envolvidas nisso, é emocionante. Ter o Tiktok com a gente nesse evento é muito simbólico, porque tivemos apoio desde o nosso day one no aplicativo. Treinamento, suporte técnico e agora o patrocínio master pelo segundo ano do TikTok é um exemplo de ações inclusivas e diversas, na prática” diz Silvia Nascimento, editora-chefe do Site Mundo Negro e idealizadora do Prêmio.
Este ano, o Prêmio vai reconhecer os melhores nas categorias: Voz do Ano, Projeto de Impacto, Pessoa Influenciadora, Música do Ano, Creator Tik Tok do Ano, Atuação do Ano e À Frente das Câmeras. Com o tema “Do ancestral ao digital”, a premiação reflete os valores que o prêmio e o site carregam em si.
“O Mundo Negro foi uma das primeiras marcas negras que nasceram no digital. E esse é um local confortável para gente, porque só a Internet tornou possível saber que somos muitos e somos diversos também. O digital possibilitou ainda uma conexão com nossa ancestralidade e por isso a nossa terceira edição do Prêmio Mundo Negro tem esse tema”, explica a editora-chefe do Site Mundo Negro.
Veja todos os indicados à maior premiação negra do Brasil:
Categorias
Voz do Ano
IZA
Jota Pê
Liniker
Ludmilla
Tasha e Tracie
Projeto de Impacto
ABAYOMI – Juristas Negras
Expo Favela
Movimento Black Money
Pacto Equidade Racial
Projeto Social Diamantes na Cozinha
Pessoa Influenciadora
Ellen Valias
Gabi Oliveira
Matheus Moreira
Mauro Baracho
Roger Cipó
Música do Ano
Ai Preto – L7nnon & Biel do Furduncinho (feat. Bianca)
Coisas de Amor – IZRRA
Fé – IZA
Maldivas – Ludmilla
Samba In Paris – Baco Exu do Blues (feat. Gloria Groove)
Creator TikTok do Ano
Andressa Cathy
Isa Blackwoman
Jacy July
Murilo Lorran
Raphael Vicente
Atuação do Ano
Aline Borges
Bella Campos
Cicero Lucas
Petro Ottoni
Seu Jorge
À Frente das Câmeras
Bielo Pereira
Kenya Sade
Larissa Luz
Manoel Soares
Val Benvindo
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’