Prêmio Gastronomia Preta anuncia nome do time de jurados

0
Prêmio Gastronomia Preta anuncia nome do time de jurados
Foto: reprodução

Premiação divulgou, nesta segunda (18), o nome dos jurados que devem definir os vencedores

O Prêmio Gastronomia Preta divulgou nesta segunda-feira (18) os nomes dos profissionais da gastronomia que farão parte do time de jurados que devem escolher os vencedores do primeiro prêmio dedicado a reconhecer profissionais pretos da gastronomia. Entre os nomes escolhidos pelo criador do prêmio, Breno Cruz, estão a chef Bianca Barbosa, a economista Carolina Costa e o eleito Melhor Sommelier do Brasil, Renato Neves.

Breno Cruz falou sobre a escolha dos nomes de especialistas da gastronomia que formam o corpo de jurados: “A escolha dos jurados teve como critério suas expertises nas referidas categorias. E outro cuidado que eu tive foi trazer o povo preto e pardo para ser jurado. Evidentemente, alguns jurados não são pretos ou pardos e isso tem relação com o fato da minha rede de contato não ter acesso a algumas pessoas pretas que estão em evidência e que teriam expertise na categoria”, explica Cruz.

Além dos jurados citados anteriormente, farão parte desse time a embaixadora do projeto TransGarçonne, Rochelly Rangel, a professora em gastronomia da UFRJ, Juliana Damaris, Afrodite Aurora, especialista em atendimento ao cliente, a jornalista e criadora de conteúdo digital, Renata Monty, os jornalista Ivo Madoglio e Joca Vidal e a empresária Mariana Rezende.

O Prêmio Gastronomia Preta traz 26 categorias, que devem homenagear profissionais da gastronomia no Rio de Janeiro, além de fazer menção honrosa aos profissionais que atuam fora do Estado.

A cerimônia de premiação está prevista para acontecer em novembro deste ano.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display