Uma nova série inspirada no clássico ‘Cidade de Deus’ está em negociação pela HBO Max. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a ideia é montar uma obra com um novo elenco e novos roteiristas. Sem maiores detalhes, a produção utilizaria como base o livro do escritor Paulo Lins, que deu origem ao consagrado filme de 2002.

Foto: Divulgação / Globo Filmes.

Segundo a sinopse, o livro ‘Cidade de Deus‘ traz um panorama sofisticado sobre a vida em uma das regiões mais pobres do Rio de Janeiro, um microcosmo de alguns dos maiores – e mais perenes – problemas do país. Dentro da narrativa, o autor constrói um cenário que ainda hoje dialoga com a realidade dos moradores das comunidades cariocas e brasileiras em geral; baseado em fatos, o romance trata de juventude, tráfico de drogas e governo paralelo, extrema pobreza e todas as formas de violência.

Lançado como filme no início dos anos 2000, a obra se tornou um dos maiores registros do cinema nacional. O longa retratou o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus uma favela que começou a ser construída nos anos 1960 e se tornou um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro no começo dos anos 1980.

Estrelado por Alexandre Rodrigues e Leandro Firmino, ‘Cidade de Deus’ se tornou ainda o único filme em toda história do Brasil a receber quatro indicações ao Oscar, maior premiação do mundo, nas categorias de melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor fotografia.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments