“Poucas vezes vemos nossas histórias sendo contada”, ator André Dread fala sobre sua estreia na Record

0
394

Muitas pessoas certamente já viram o ator André Dread, 39 anos, na telinha da Globo. O ator participou de “Suburbia”, “A Regra do Jogo”, no cinema, participou dos filmes Cidade dos Homens, 5x favela, A Divisao e outros, ou nas publicidades nacionais( Porto Seguro, JB FM e Aprendiz Legal que está no ar) . A novidade é que agora ele estreia na Record na novela Gênesis. Dread é Okpara, um nobre do Egito.

Estou muito feliz com essa oportunidade. O negro, muitas vezes, fica com os papéis de menos expressão com muito pouco destaque e muitas vezes marginalizados na tv. Estamos avançando, mas precisamos realmente de ter mais representatividade. Vivemos tempos difíceis, ainda  somos minoria nas grandes produções. Poucas vezes nos vemos representados em alguns personagens de maior poder aquisitivo.  Poucas vezes vemos nossas histórias sendo contada“, diz Dread.

André Dread além de ator é produtor do Instituto Arteiros e ativista social. O artista nascido e criado na Cidade de Deus, também comenta sobre o momento atual.

Vivi dias sombrios com a pandemia, tive  que lutar com meu coletivo( Frente Cidade de Deus), e ao mesmo tempo tentar não morrer com a opressão e o abuso de poder  do Estado que entra distribuindo ódio na comunidade onde moro, em tempos de pandemia. Foi bem difícil chegar até aqui. Fui em todos os atos gritar por igualdade pois estávamos morrendo por ser alvo de um sistema totalmente racista“, conta o ator. 

Comments