Potência Preta é nova parceria do Facebook com Indique Uma Preta e Instituto Guetto

0
Potência Preta é nova parceria do Facebook com Indique Uma Preta e Instituto Guetto
Foto: NESA by Makers

Em parceria com o Indique Uma Preta e o Instituto Guetto, o Facebook lança nesta quinta-feira (12) o Potência Preta. O projeto tem o objetivo de capacitar 600 jovens da comunidade negra nas áreas de marketing digital e marketing science. O Potência Preta é uma nova etapa do Rise, programa para quem busca oportunidades no mercado publicitário com treinamentos online e gratuitos, bate-papos com profissionais do Facebook, inspiração e muito mais.

O Potência Preta incluirá uma série de recursos educacionais, como bolsas de estudos para cursos com certificação profissional e treinamentos, além de palestras e mentoria com especialistas do próprio Facebook. A proposta do programa é contribuir para que o mercado de trabalho na publicidade se torne um ambiente mais diverso.

“Todos precisamos nos conscientizar da necessidade urgente de ações concretas para trazer mais diversidade e inclusão ao ambiente de trabalho. A presença da comunidade negra é particularmente muito pequena na indústria da publicidade, e esperamos que iniciativas como a Potência Preta ajudem a mudar essa realidade”, afirma a diretora de Global Customer Marketing do Facebook para América Latina, Débora Nitta.

Os candidatos poderão escolher entre o curso de marketing digital ou de marketing science. O curso de marketing digital, tem foco em jovens em busca do seu primeiro emprego, de seguir uma carreira de marketing digital ou aprender sobre esses recursos em um mundo cada vez mais conectado. É totalmente voltado à comunidades negras, com foco em pessoas de baixa renda/desempregadas e jovens que estão iniciando a carreira e não podem pagar por um diploma tradicional.
Já o curso de marketing science, oferecerá aprendizagem para profissionais negros com mais experiência nas áreas de dados, como mensuração, pesquisa de mercado, ciência de dados, estatística, ciências sociais, entre outras. 

Os cursos do Potência Preta iniciam no dia 18 de novembro e vão até o dia 17 de dezembro. As inscrições estão disponíveis pelo site: https://rise2020.splashthat.com/

SERVIÇO

Potência Preta – Cursos de marketing digital e marketing science

  • Período: 18 de novembro a 17 de dezembro
  • Público: jovens negros que querem se inserir no mercado publicitário e profissionais com mais experiência nas áreas de dados
  • Inscrições: pelo site  https://rise2020.splashthat.com/

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display