A tentativa fracassada de Golpe de Estado que aconteceu em Brasília nesta tarde de domingo (8) deixou o governo em alerta. Anielle Franco, 37, Ministra da Igualdade Racial, anunciou que sua cerimônia de posse foi cancelada após a repercussão dos atos golpistas. “Em respeito à nossa segurança, nossa cerimônia de posse histórica não acontece amanhã”, disse Anielle em comunicado oficial.

O evento estava marcado para a segunda-feira, às 16h, no Palácio do Planalto. O local foi alvo dos ataques de bolsonaristas. “A violência e o incentivo a atos golpistas seguem como a marca dos apoiadores do ex-presidente do Brasil. Todos aqueles que estão vandalizando e invadindo o Congresso, o STF e o Planalto, assim como seus financiadores, precisam ser responsabilizados com celeridade”, disse a Ministra.

“São inadmissíveis práticas de terrorismo que estamos presenciando em Brasília. As forças de segurança precisam ser utilizadas para defender o Estado Democrático de Direitos”, informou a equipe de Anielle através das redes, neste domingo (8). “Devido aos acontecimentos de hoje em Brasília, por questões de segurança da Ministra, sua equipe e convidados, decidimos cancelar a posse da Ministra Anielle Franco que aconteceria amanhã no Palácio do Planalto. Lamentamos esse cancelamento e agradecemos a compreensão“.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments