A tentativa fracassada de Golpe de Estado que aconteceu em Brasília nesta tarde de domingo (8) deixou o governo em alerta. Anielle Franco, 37, Ministra da Igualdade Racial, anunciou que sua cerimônia de posse foi cancelada após a repercussão dos atos golpistas. “Em respeito à nossa segurança, nossa cerimônia de posse histórica não acontece amanhã”, disse Anielle em comunicado oficial.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Mãe de Sean 'Diddy' Combs sai em defesa do filho e critica "linchamento público"
Donald Glover cancela última turnê de seu alter ego Childsih Gambino por questões de saúde; artista deve passar por cirurgia
"Nenhuma violência cometida por um individuo pode diminuir a luta do movimento negro", diz Anielle Franco ao Fantástico
O evento estava marcado para a segunda-feira, às 16h, no Palácio do Planalto. O local foi alvo dos ataques de bolsonaristas. “A violência e o incentivo a atos golpistas seguem como a marca dos apoiadores do ex-presidente do Brasil. Todos aqueles que estão vandalizando e invadindo o Congresso, o STF e o Planalto, assim como seus financiadores, precisam ser responsabilizados com celeridade”, disse a Ministra.
Devido aos acontecimentos de hoje em Brasília, por questões de segurança da Ministra, sua equipe e convidados, decidimos cancelar a posse da Ministra Anielle Franco que aconteceria amanhã no Palácio do Planalto. Lamentamos esse cancelamento e agradecemos a compreensão.
— Anielle Franco (@aniellefranco) January 8, 2023
“São inadmissíveis práticas de terrorismo que estamos presenciando em Brasília. As forças de segurança precisam ser utilizadas para defender o Estado Democrático de Direitos”, informou a equipe de Anielle através das redes, neste domingo (8). “Devido aos acontecimentos de hoje em Brasília, por questões de segurança da Ministra, sua equipe e convidados, decidimos cancelar a posse da Ministra Anielle Franco que aconteceria amanhã no Palácio do Planalto. Lamentamos esse cancelamento e agradecemos a compreensão“.
Notícias Recentes
Flip 2024 acontece entre 9 e 13 de outubro com destaque para programação afro-brasileira na Casa Poéticas Negras
Dia das Crianças: Autora lança livro de colorir com imagens que valorizam a diversidade e as tradições africanas