Portal HipHopDX chega ao Brasil e estreia conteúdo nacional entrevistando Djonga

0
340

HipHopDX, uma das principais plataformas sobre hip hop do mundo, chega ao Brasil e tem como primeiro entrevistado o rapper mineiro Djonga. Após chegar na França, no Reino Unido e na Ásia, o portal anuncia a sua versão brasileira., No dia 11 de junho, Djonga, o nome mais aclamado da atual cena do rap falou sobre seu último single, ‘Easy Money’ e sobre como promover a melhoria de vida do jovem negro através do rap e de seu coletivo A Quadrilha. 

“É um projeto não só para ganhar dinheiro, não só para ficar famoso, Não só para ser grande, mas para dar emancipação para a galera. Quero emancipar mentes. Quero que a galera entenda a importância de ser independente e abrir seus próprios projetos”, diz.

Imagem: Reprodução

Ainda em entrevista para o portal, Djonga comentou sobre a coreografia de Raquel Tabaneco que apresenta no clipe da nova música e se tinha intenção de virar viral no TikTok. “Não é por causa do TikTok, mas até então eu nem sabia o que era isso. Quando eu fui lançar e falei que tinha passinho aí uma galera falou pra mim: ‘vai bomar no TikTok’. Eu fui me interar e pensei ‘pode crer, legal. Ainda não e uma rede que eu estou por dentro, mas galera fez uma página da família Djonga e galera está lá tocando terror, colocando as dancinhas lá e tomara que dê certo, explode lá, explode a música, explode tudo e vamo embora”, conta entre risos.

Além de propor uma cobertura do que está rolando no hip hop internacional, esse primeiro conteúdo com o Djonga mostra a vontade do HipHopDX Brasil de estar próximo do rap nacional. A ideia é ter uma atividade proativa capaz de cobrir o que está acontecendo na cena por meio de entrevistas, temas quentes, reviews de lançamentos, entre outros. “O hip hop é a voz da liberdade pessoal, da mudança e da possibilidade de se ter sucesso. Nós lançamos o HipHopDX Ásia no fim de março e, agora, essa expansão segue com a América Latina.

É empolgante cruzar mais uma fronteira e poder contar histórias sobre como artistas e culturas locais se fundem e resultam em músicas incríveis, comunidades e discursos”, diz Sharath Cherian, fundador e CEO do HipHopDX. “Ter o Djonga junto com a gente nessa primeira entrevista é uma maneira de mandar o seguinte recado: ‘estamos aqui, somos autênticos e nos importamos de verdade com a produção brasileira”, aponta.

A entrevista está disponível no canal da HipHopDX Brasil.

Comments