Portal Black Fem realiza a sua primeira roda de conversa em Salvador

0
916

Com o intuito de comemorar o dia da Mulher Negra Afro-Latina Americana e Caribenha, no dia 03 de agosto, das 14:00 às 17:30, no Ponto de Cultura Boiada Multicor – Universidade da Reconstrução Ancestral Amorosa (UNIRAAM), localizado no Centro Histórico de Salvador/Pelourinho, o Portal Black Fem realiza sua primeira roda de conversa: “Da infância à Vida Adulta: caminhos para a cura das mulheres negras”.

O evento tem o objetivo discutir trajetórias e estratégias de cura realizadas por mulheres negras no passado e presente, visando o futuro. O Portal foi lançado em dezembro do ano passado e é um veículo de comunicação que reúne artigos e notícias focado em adolescentes e jovens adultas negras.

Atualmente, o Black Fem conta com 17 integrantes dos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o site é dos poucos no Brasil cuja a produção é feita unicamente por mulheres negras. Para Lavínia Oliveira, que mora em Salvador, e é uma das três coordenadoras do coletivo. “A roda será um espaço para a comunicação afetiva e empática, em um ambiente agradável que converge com os pilares do grupo”, afirma.

Durante o evento serão distribuídos “snack time” (lanche) para as participantes, mas não serão utilizados alimentos com derivação animal e/ou objetos que utilizem de crueldade tanto animal quanto humana. O público também deve ser respeitar a preservação do ambiente disponibilizado pelo Boiada Multicor, visto que a casa realiza reaproveitamento de água, fato que converge com um dos seus princípios que é a sustentabilidade.

O debate está previsto para ocorrer em três blocos. O primeiro, chama-se “infância e adolescência: passos para se tornar uma mulher adulta”, o segundo “vida adulta das mulheres negras: como chegamos aqui?” e por último o bloco intitulado cura, onde serão discutidas estratégias pertinentes para o processo de autoavaliação e autodefinição das mulheres negras.

Para entrar, é possível pagar um valor simbólico a partir de R$ 5,00.

Comments

Comentários