Por um dia das crianças cheio de representatividade!

0
3043

Estamos em um momento muito importante onde nunca discutimos tanto a importância da “representatividade”. Esse termo pode parecer gasto, e você pode até achar que já sabe tudo sobre ele, mas de que adianta saber, sem agir?

Estamos bem próximos ao “Dia das crianças”, comemorado no dia 12 de outubro. É aquele momento lúdico do ano, onde olhamos para nossas crianças, sejam filhos, sobrinhos afilhados, e as presenteamos. Qual presente você pretende dar à aquela criança perto de você?

Há como incluir “representatividade”, “ancestralidade” e “autoestima” nesse presente, sabia? Aliás, não há presentes melhores que esses para uma criança negra. Pensando nessas demandas fizemos uma lista muito especial, para te indicar boas marcas de empreendedores negros:

Era Uma Vez o Mundo

A Era Uma Vez o Mundo é uma empresa de brinquedos educativos, fundada por Jaciana Melquiades. O carro chefe da empresa são as bonecas e bonecos negros e Jaciana conta que teve a iniciativa com o objetivo de realizar o próprio sonho de se ver em suas bonecas, algo que ela não teve na própria infância mas, através de seu empreendedorismo , possibilita esta representatividade a outras crianças negras.

Em 2016 a empresa lançou a coleção “Dandara”, com diversas bonecas representando pessoas negras reais e importantes para o país e, em 2017 esta coleção foi ampliada, tendo nomes como: Lazaro Ramos, Ruth de Souza, Liniker, Tia Má, entre outras figuras.

Conheça a loja virtual e mais da Era Uma Vez o Mundo clicando AQUI.

Xongani Moda Afro

A Xongani é um ateliê de moda totalmente voltado para a estética afro e, mais que isso, para o resgate a ancestralidade através de moda. Ana Paula e Cris Mendonça, mãe e filha, duas empreendedoras negras, tocam o negócio que chegou longe: atrizes globais como Taís Araújo e Sheron Menezes já usaram turbantes, brincos e outros acessórios da marca.

No que diz respeito a presentes pra crianças, opções não faltam: moletons infantis, mochilas, turbantes, faixas… Entre no site clicando AQUI e conheça a variedade de produtos.

Preta Pretinha

Voltando para o ramo dos brinquedos, temos a loja virtual Preta Pretinha que com bonecas feitas de pano, visa educar as crianças apresentando a elas, de forma lúdica e natural, as diferenças. O acervo da loja conta com bonecas negras, muçulmanas, indianas e deficientes.

Conheça a loja virtual Preta Pretinha clicando AQUI.

Crespinhos SA

A Crespinhos SA nasceu com o objetivo de reunir crianças negras e mostrar a elas o quanto são lindas, o quanto seus cabelos são lindos, o quanto são especiais. Hoje o projeto continua com o mesmo objetivo, sendo um produtora que oferece serviços de  Book fotográfico de crianças negras, ações e desfiles, todos voltados para o fortalecimento da autoestima de crianças negras.

Conheça mais da Crespinhos AS e saiba como contratar os serviços clicando AQUI.

Lulu e Lili Acessórios

Loja virtual com peças adulto e infantil. São camisetas com dizeres: “Black Power”, “Crespa”, “por favor não toque no meu cabelo”; além de  brincos, faixas, turbantes, acessório de flor e etc. Tudo voltado para o universo afro.

Conheça a loja virtual Lulu e Lili Acessórios clicando AQUI.

Afrodinamic

A Afrodinamic é uma editora de livros independente que nasceu com o objetivo de valorizar a pluraridade existente no mundo, promover a representatividade e exaltar a ancestralidade negra. A empresa faz isso através de histórias autorais onde de os super-heróis são fora dos parões que conhecemos.

Um exemplo é o personagem que se chama “Héroi”, um garoto negro que, com apenas 6 anos, já tem super poderes e missões realmente heroicas. O projeto para que este livro se torne real está em financiamento coletivo e você pode ajudar a torna-lo realidade.

Conheça mais da Afrodinamic e do projeto “Herói”, clicando AQUI.

Botique de Krioula

Ainda no ramo dos acessórios, encerramos nossa lista com a Botique de Krioula que, com seus turbantes de tecido africano e seus acessórios marcantes, todos voltados para o empoderamento de negros e negras, vem encantando mulheres e meninas de diferentes idades.

A Botique também tem uma loja virtual, onde você pode conferir todas as peças, basta clicar AQUI.

Comments

comments