Segundo dados da empresa de depilação à laser, Vialaser, o número de mulheres com pele negras (considerando a diversificação fenotípica no país) que são atendidas nos procedimentos é de 80%, porém, quando olhamos para o tom da pele mais escuro, apenas 1,3% são de pessoas com pele negra retinta.
Essa baixa busca pelo procedimento por pessoas negras pode ser explicada devido ao surgimento da tecnologia de retirada de pelos definitiva, que busca ‘queimar’ o folículo, utilizando como método buscar o tom escuro do pelo, desconsiderando as peles escuras.
Notícias Relacionadas
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Mas a volatilidade do mercado já apresenta uma opção mais assertiva e com ótimos resultados para todos os fototipos. Exclusividade da Vialaser, com a tecnologia da Splendor X é possível garantir mais segurança às peles negras porque a melanina torna-se um alvo secundário, como explica Suellen Lima, gestora da unidade do São Luís Shopping: “O ND-Yag é um tipo de laser atraído pelos vasos sanguíneos que irrigam a raiz do pelo. Com isso, ele consegue alcançar o bulbo capilar sem afetar a pele de forma tão agressiva a ponto de marcá-la. Isso ocorre porque, como o foco é o vaso, a melanina acaba sendo ponto de atração de menor proporção em relação a outras tecnologias”.
Para buscar um atendimento inclusivo, a técnica importada pela empresa de depilação é a opção para pessoas que queiram realizar o procedimento, por estética ou saúde.
Veja abaixo quais são os diferenciais da técnica Splendor X:
Combinação dos lasers Alexandrite e ND-Yag em uma única aplicação: Enquanto o primeiro laser busca o pelo em si, o segundo alcança os vasos sanguíneos que irrigam o pelo. O resultado torna-se mais duradouro, uma vez que o duplo alvo potencializa a aplicação sem comprometer a estrutura do pelo que passa pela carbonização na hora do disparo;
Ponteira quadrada: Expande a área de aplicação em relação aos modelos comuns (redondos), fazendo com que a aplicação seja mais assertiva e com menos chances de repetição no local;
Resfriamento duplo: O resfriamento de contato e de ar minimiza a sensibilidade à dor, além de permitir uma recuperação mais rápida da pele.
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil