Perseguição a negros no holocausto é tema de exposição

0
Perseguição a negros no holocausto é tema de exposição
Foto: Divulgação.

O Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB), do Rio de Janeiro, abre, nesta quinta-feira (7), a exposição itinerante “Nossa Luta: A perseguição aos negros durante o holocausto”. A mostra exibe 23 painéis e duas vitrines com textos e fotos sobre trajetórias de negros que viveram durante a ascensão do governo nazista na Alemanha. Um mini-documentário também compõe a coleção. A entrada é gratuita, de quinta a sábado, das 10h às 17h, e fica em cartaz até 25 de junho.

Na abertura, haverá um debate sobre “Preconceito racial e política de memória”, com o curador da exposição, Carlos Reiss, com a historiadora e coordenadora cultural do Goethe-Institut, Astrid Kusser, o presidente da ASA, Mauro Brand, e o representante do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), Éle Semog.

Foto: Divulgação.

A exposição já percorreu as cidades de Porto Alegre (RS), Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). No Rio de Janeiro, chegou em 2020 ao Museu da Justiça, onde ficou por poucos dias em cartaz em decorrência da pandemia do COVID-19.

A exposição é realizada pelo Museu do Holocausto de Curitiba com o apoio do Goethe-Institut, da Associação Sholem Aleichema (ASA), da Associação Religiosa Israelita (ARI), do Conselho Estadual dos Direitos dos Negros (CEDINE), do Centro de Articulação de Populações Marginalizada (CEAP) e o Projeto Cine Educação,

Serviço:

“Nossa Luta: A perseguição aos negros durante o holocausto”

MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira: Rua Pedro Ernesto 80, Gamboa.

Quinta a sábado, das 10h às 17h.

Até 25 de junho.

Grátis. Livre.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display