Intimação despachada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determina a coleta de material biológico do ex-jogador para exame de DNA
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo emitiu um despacho intimando o jogador de futebol aposentado, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 81 anos, para que ele se submeta a um teste de paternidade após o registro de uma ação de investigação de paternidade realizada na Defensoria Pública do Estado de São Paulo por Maria do Socorro Azevedo.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
De acordo com o G1, o pedido de realização do teste foi enviado para o Fórum de Guarujá, no litoral paulista, município de residência de Pelé. No dia 18 de agosto, o juiz Renato Zanela Pandin e Cruz Gandini determinou que um ofício fosse expedido para o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) para que a data e horário da coleta sejam agendados na residência do ex-jogador.
Depois que o exame for agendado, Pelé deve receber uma intimação pessoalmente solicitando que ele esteja em casa na data e hora agendadas pelo IMESC para a realização da coleta.
O processo corre sob segredo de justiça em Itaquera (SP). À reportagem, a Defensoria Pública emitiu uma nota informando que por se tratar de um processo que tramita em segredo de justiça, não poderá fornecer informações sobre o caso.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday