“Pele negra: Segredos revelados”. Livro quer ajudar esteticistas a entender a pela negra

0
519
Silvana Fontoura, Carla Nunes e Arina Gabriela - Foto: Divulgação

“Pele negra: Segredos revelados” O primeiro livro digital que aborda exclusivamente a fisiologia da pele negra e tratamentos estéticos com resultados de excelência.

Esteticistas idealizaram projeto que pode mudar o atendimento de serviços estéticos à pessoas negras no país.

“A autoestima do negro é muito abalada, então as pessoas procuram este tipo de serviço porque elas querem resolver seus problemas e suas dores. Nós, como profissionais de estética temos o potencial e capacidade para isto, basta que se estude”,  Carla Nunes, uma das idealizadoras do projeto.

Muitos de nós já passamos pelo constrangimento de não poder realizar um procedimento estético pois o profissional “não trabalha com a pele negra” muitas das vezes por falta de estudo.

Pensando em evitar essas situações e no bem-estar da população negra, Carla Nunes, Arina Gabriela e Silvana Fontoura estudaram e uniram artigos científicos em um livro, que ensinam os cuidados necessários no tratamento de pele negra aos profissionais de estética.

https://www.instagram.com/p/CAsds78g48c/?utm_source=ig_web_copy_link

“A grande queixa dos profissionais é a falta de material para se estudar. Então, esse material é voltado exclusivamente para profissionais da área da estética que queiram trabalhar com pele negra.” Carla Nunes, uma das idealizadoras do projeto.

Inicialmente o livro será disponibilizado somente no modo digital, devido ao surto do COVID-19, mas com a carência deste tipo de informação no mercado, a intenção é transformá-lo em livro físico o quanto antes.

“Quando estudamos e entendemos a história do nosso povo, conseguimos entender a necessidade das clínicas de estética em começarem a nichar os seus serviços para este público, que não tem esse tipo de serviço tão acessível”.

O livro será vendido e acompanhará a consultoria das esteticistas, onde irão ensinar e ajudar os profissionais a desenvolverem seus tratamentos dentro das suas clínicas junto com a supervisão das idealizadoras.

Procedimentos estéticos estão muito presentes em nossa vida, contribuem e afetam diretamente em nossa aceitação e autoestima.

Ao ouvir, que um profissional “não trabalha com nossa pele” somos diminuídos mais uma vez pelo racismo, que neste caso há anos limitou os estudos da pele negra, deixando os profissionais despreparados tecnicamente para nos atender.

A intenção do livro é atender todos os profissionais de estética que querem estudar e entender a particularidade da pele negra para atender seus clientes com excelência e sem o medo de prejudicá-los por falta de informação.

O lançamento será realizado no dia 27/05 às 21hrs no perfil do Instagram da @esteticacarlanunes.

Comments

Comentários