Peça aborda a construção pessoal e social da mulher negra

0
1385
Espetáculo "Ida"

“Ida” é uma peça de teatro que retrata a trajetória de uma mulher, negra, arquiteta, de nome, não coincidentemente, Ida.  Ao apresentar um projeto arquitetônico contemporâneo e ousado a personagem principal começa a refletir sobre o racismo estrutural e o lugar social destinado as mulheres negras atualmente.

A peça, realizada pelo “Coletivo Negro”, foi idealizada pela atriz Aysha Nascimento e pela bailarina Verônica Santos, as duas também atuam no espetáculo. A direção é de Flávio Rodrigues.

A dramaturgia de “Ida” divide espaço com narrativas musicais e corporais. Além das atrizes em cena também há Gisah Silva (percussão) e Ana Goes (guitarra e saxofone) no palco. Assim, a história também se compõe pela música e dança.

O espetáculo faz parte da programação do “Terça tem Teatro”, do espaço “Itaú Cultural”. A apresentação de “Ida” acontece dia 15 de agosto, às 20h, na Sala Itaú Cultural – Av. Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô, São Paulo (SP). A entrada e gratuita, porém é necessária a retirada de ingresso 1 hora antes do evento. Saiba mais no site do Itaú Cultural.

Comments

comments