“Os Guerreiros da Rua” filme que mistura fantasia e animação na periferia estreará no Youtube

0
281
Fotos: Produção/Os Guerreiros da Rua

O filme de Erickson Marinho narra a história de 4 garotos da periferia que mesmo tendo noção de todos os problemas sociais existentes na comunidade, preferem passar seus dias defendendo o bairro, lutando contra monstros imaginários e vivendo a infância.

“Poucas obras aproximam fantasia de periferia, elas geralmente focam na questão das lutas sociais. E os guerreiros têm ciência da ‘vida errada’, do tráfico, da realidade… Mas preferem curtir e viver a infância”, disse Erickson para o Jornal do comércio.

Erickson também contou que o filme foi inspirado em suas vivências e memórias pessoais da sua infância. Os atores — Glauber, Kivison, Vítor e Will — que dão vida aos personagens são moradores da própria comunidade e usam seus próprios nomes e figurinos no filme. 

Erickson Marinho é um homem negro, periférico que se formou em cinema com a bolsa PROUNI, e em seu trabalho de conclusão da pós idealizou o filme “Os Guerreiros da Rua” que é situado na favela, mas a história passa longe do olhar estereotipado da periferia. É um leve filme infantil, onde crianças pretas e periféricas se divertem e fantasiam.

No dia 12 de outubro, dia das crianças o filme será disponibilizado no YouTube, para que mais crianças se sintam representadas e tenham acesso a este filme que nos permite fantasiar. 

Comments