‘Os Bambas’ Grupo Art Popular canta clássicos do samba em seu novo álbum

0
‘Os Bambas’ Grupo Art Popular canta clássicos do samba em seu novo álbum
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (02) chega às plataformas digitais, o novo álbum do grupo Art Popular, os Bambas.

 O trabalho é uma releitura do musical “Os Bambas”, que é uma obra de que leva os integrantes do grupo ‘Art Popular’ interpretando os personagens. O projeto revive uma sonoridade que, há muitas décadas, não revela mais artistas no samba, mas que foi a trilha sonora de vários discos importantes pra música brasileira.

Os bambas é um musical que foi gravado ao vivo no Auditório do Ibirapuera em agosto de 2019 e contou com as participações de Leci Brandão e Anderson Leonardo (Grupo Molejo). Na narrativa, o grupo viveu seu auge da carreira entre as décadas de 60 e 70.

No musical, seus integrantes eram músicos importantes na época, que se relacionavam com cantores que construíram a cena do samba no Brasil, desde Donga, autor de “Pelo Telefone”, passando por Pixiguinha, até Noel Rosa.

Várias representações do samba foram tocados durante a apresentação da obra, incluindo clássicos como “Canto de Amor”, “Canto de Ossanha”, “Aquarela Brasileira”, “Tristeza”, “Tiro ao Álvaro”, “Cheia de Mania” e “Moro Onde Não Mora Ninguém”.

Os integrantes usam instrumentos mais antigos, como surdo, agogô e cuíca, incluindo o acompanhamento de bateria, piano e contrabaixo acústico.

Os integrantes do grupo ‘os bambas’ eram à frente do seu tempo, os componentes do grupo eram músicos visionários e relatavam que tinham um “mentor espiritual”, que lhes trazia futuros sucessos, como até então a desconhecida bossa nova, o partido alto, o pagode do fundo de quintal, passando pelo samba rock e chegando ao pagode dos anos 90.

O novo álbum do grupo Art Popular, “Os Bambas”, já esta disponível em todas as plataformas digitais.

Comments

No posts to display