Nesta quarta-feira (02) chega às plataformas digitais, o novo álbum do grupo Art Popular, os Bambas.
O trabalho é uma releitura do musical “Os Bambas”, que é uma obra de que leva os integrantes do grupo ‘Art Popular’ interpretando os personagens. O projeto revive uma sonoridade que, há muitas décadas, não revela mais artistas no samba, mas que foi a trilha sonora de vários discos importantes pra música brasileira.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Os bambas é um musical que foi gravado ao vivo no Auditório do Ibirapuera em agosto de 2019 e contou com as participações de Leci Brandão e Anderson Leonardo (Grupo Molejo). Na narrativa, o grupo viveu seu auge da carreira entre as décadas de 60 e 70.
No musical, seus integrantes eram músicos importantes na época, que se relacionavam com cantores que construíram a cena do samba no Brasil, desde Donga, autor de “Pelo Telefone”, passando por Pixiguinha, até Noel Rosa.
Várias representações do samba foram tocados durante a apresentação da obra, incluindo clássicos como “Canto de Amor”, “Canto de Ossanha”, “Aquarela Brasileira”, “Tristeza”, “Tiro ao Álvaro”, “Cheia de Mania” e “Moro Onde Não Mora Ninguém”.
Os integrantes usam instrumentos mais antigos, como surdo, agogô e cuíca, incluindo o acompanhamento de bateria, piano e contrabaixo acústico.
Os integrantes do grupo ‘os bambas’ eram à frente do seu tempo, os componentes do grupo eram músicos visionários e relatavam que tinham um “mentor espiritual”, que lhes trazia futuros sucessos, como até então a desconhecida bossa nova, o partido alto, o pagode do fundo de quintal, passando pelo samba rock e chegando ao pagode dos anos 90.
O novo álbum do grupo Art Popular, “Os Bambas”, já esta disponível em todas as plataformas digitais.
Notícias Recentes
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Mãe solo e ex-doméstica, candidata de 61 anos conquista primeiro lugar em vestibular exclusivo da UnB