O ator Ismael Cruz Córdova, que dá vida ao Arondir, o elfo negro na série do Prime VideoSenhor dos Anéis: Os Anéis de Poder‘ fala sobre os ataques racistas que têm sofrido junto com outros atores negros em entrevista ao portal G1: “A vida me preparou para isso. Porque não é a primeira vez que eu vivo qualquer tipo de preconceito ou racismo, que é o que essas pessoas fizeram”.

“Por mais que seja um grupo pequeno, ele é representativo de coisas que acontecem no mundo. Então, minimizá-lo é um desserviço. No entanto, dar poder a ele é um desserviço ainda maior”, diz Ismael sobre as pessoas que os atacam.

Córdova também falou sobre a emoção da série: “Sem ruptura não há mudança. E acho que criamos algo bem no coração de Tolkien. E, tirando essas pessoas, há tanto amor, tanta abertura. Todo mundo em todo tipo de cultura vai encontrar um lugar na Terra-média, ou muitos lugares. E é nisso que estamos focando”. O quinto episódio chegou ao streaming nesta sexta-feira (23).

Nesta semana, o ator Orlando Bloom, astro da trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘ e ‘O Hobbit‘ no papel de Legolas, publicou uma foto no Instagram em apoio ao Ismael com a legenda “mellon”, que significa “amigo” no dicionário élfico de J.R.R Tolkien, criador das obras.

Desde que foi anunciado o elenco, o elenco recebeu muitos ataques nas redes sociais, pois os fãs não aceitavam elfos e anões negros. No início deste mês, a produção emitiu um comunicado nas redes sociais. “Nós estamos juntos em absoluta solidariedade e contra o racismo implacável, ameaças, assédio e abuso que alguns de nossos colegas negros estão sendo submetidos diariamente”, publicaram.

“Nos recusamos a ignorar ou tolerar. Nosso mundo nunca foi todo branco, a fantasia nunca foi toda branca, a Terra-média não é toda branca. JRR Tolkien criou um mundo que, por definição, é multicultural”, completou a nota. “Um mundo em que povos livres de diferentes raças e culturas se unem, em comunhão, para derrotar as forças do mal. Anéis de Poder reflete isso”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments