Ancestralidade é uma palavra que felizmente se tornou popular na comunidade negra. Ela nos remete a ideia de pertencimento ao mundo que vivemos graças a contribuição dos que vieram antes de nós. A moda é uma forma de celebrar essa conexão ancestral e a designer de bijuteria afro Gisele Barthar da Clichê Acessórios estimula essa celebração por meio de peças incríveis.
Durante a quarentena de 2020, a carioca lançou a coleção “Origens” totalmente inspirada em rainhas negras. “A coleção foi inspirada em rainhas que têm histórias inspiradoras. Cada uma delas tem um conjunto que pode ser brincos e colares, brincos e pulseiras ou brincos e adereços de cabeça”, explica Gisele que quer, por meio da sua arte, reforçar que “somos descendentes de rainhas”.
Notícias Relacionadas
Câmara aprova a inclusão da escritora Carolina Maria de Jesus no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria
Na Bahia, encontro reúne mulheres negras, quilombolas e periféricas para construir propostas de justiça climática
As fotos da nova coleção feitas pelo fotógrafo Victor Vieira, têm cliques da Gisele modelando para sua própria marca pela primeira vez. “Somos gratas por colocar os pés no chão e deixar para trás todo o sentimento de impotência e buscar inspiração do de quem veio antes de nós. Resgatamos nossas origens e viemos trazer nosso melhor para vocês”, detalhou a empresária em uma postagem sobre o lançamento da coleção.
Abaixo selecionamos nossas peças favoritas disponíveis para compra pelo WhatsApp (clique aqui) e via Instagram da marca (clique aqui)
Notícias Recentes
A violência de Estado e a barbárie cotidiana no Brasil
Deputado Pastor Henrique Vieira critica onda de violência policial no Brasil: "Fracasso ético civilizatório"