Oprah Winfrey fala sobre trauma, resiliência e cura em novo livro

0
813
Oprah fala sobre a ressignificação dos traumas da primeira infância - Foto: Reprodução Instagram

“Eu sempre me senti um peso, uma boca a mais para ser alimentada. Eu raramente me lembro de ter me sentido amada, o que me impactou na minha capacidade de experimentar o amor quando me tornei adulta”.A jornalista, empresária e produtora Oprah Winfrey nos presenteia com um novo livro.

“What happened to you” ( O que aconteceu com você, em tradução livre), pretende por meio dos acontecimentos na vida da bilionária, da infância na infância, inspirar os leitores a lidar com seus traumas. Quem conhece a história de Oprah, sabe que ela, uma das mulheres mais influentes do planeta, sofreu com abandono e violência sexual na infância.

“O que aconteceu com você? É uma das perguntas mais importantes que podemos fazer a alguém, especialmente quando está passando por algo. Muitas das lutas que enfrentei quando criança resultaram em traumas que definiriam muitos relacionamentos, interações e decisões em minha vida. Levei décadas de trabalho, conversas e cura para quebrar esses ciclos e fazer as pazes com meu passado”, detalhou Oprah que usará seu Instagram para falar mais sobre o livro nos próximos dias.

A obra foi escrita em parceria com Dr. Bruce Perry, psiquiatra especialista em questões que envolvem traumas da infância. O livro está disponível na versão digital, por enquanto só em inglês.

Comments