A premiada diretora e roteirista Ava Marie DuVernay, completou 50 anos no último dia 24. Para comemorar, a amiga Oprah Winfrey de quase uma década, com quem já trabalhou na série Queen Sugar e no filme Selma, fechou um resort por três dias em Maui, com muita extravagância, na presença de familiares e amigos como Gayle King e Niecy Nash.
Oprah não mediu esforços para realizar uma festa tão memorável e deixou DuVernay emocionada. “Palavras não podem descrever a semana requintada que tive. As fotos não podem capturar o amor deslumbrante que eu senti. Um tempo que eu vou lembrar por muito tempo e manter perto, para me aquecer. E me guie para minha nova década”. E completa: “Obrigada, Oprah. Eu não tenho linguagem para como isso se sente. Eu confio que você sabe. Abençoe você por este presente. Para este tempo. Por esta amizade sem palavras”, postou no Instagram.
Notícias Relacionadas
Halle Berry inspira Halle Bailey, Tyla e Coi Leray para as fantasias de Halloween
Fantasias de Halloween: 9 artistas negros que já surpreenderam com homenagens a famosos
Nos últimos dias, as duas começaram a compartilhar na internet os detalhes de como foi essa festa. Mas a Oprah primeiro relembrou como elas começaram essa linda amizade pelo “Oprah Daily”.
Ela estava trabalhando no set de The Butler, em 2012, e seu colega de elenco David Oyelowo recomendou que ela assistisse a um filme independente chamado Middle of Nowhere, dirigido por DuVernay. “Então pesquisei no Google quem dirigiu o filme porque não tinha ouvido falar de Ava DuVernay na época”, disse Oprah. “Havia esta linda fotografia de uma linda mulher negra que usava óculos como eu. Eu pensei, eu quero ser amiga dela”.
Encantada com o trabalho de DuVernay, Oprah elaborou um plano para conhecê-la pessoalmente. “Acabei fazendo um brunch de Dia das Mães inteiro em minha casa que organizei para poder convidá-la”, compartilhou Oprah. “Começamos a trabalhar em Selma e nos tornamos amigas”.
Oprah organizou um aniversário marcante para DuVernay, uma amiga tão importante. Os presentes de boas-vindas aos convidados chegaram no dia 23, um dia antes do aniversário. O público encontrou uma bolsa cheia de algumas das coisas favoritas de Oprah na cama, em seus respectivos quartos. Preocupada também com a saúde de todos, deixou uma nota com protocolos de Covid e testes diários.
Na comemoração do próprio aniversário de 50 anos, os convidados da Oprah lhe deram um cartão na hora do almoço com mensagens personalizadas de aniversário. E ela recriou essa ideia para a festa da DuVernay. “As palavras importam, e quando você tem uma oportunidade pensativa de falar o que sente sobre alguém e depois escreve e entrega a eles, eles sempre se lembram”, disse Oprah.
DuVernay ficou emocionada com uma festa tão memorável. “Pergunto a Deus: ‘O que eu fiz para merecer essa reunião de pessoas vindas de todos os lugares que você fez para estar comigo nesses dias? E o que eu fiz para merecer uma amiga que criasse esse momento para todos nós?’ Então não sei o que fiz, mas talvez ele me diga. Estarei ouvindo e agradecerei a todos durante todo o tempo aqui, e agradecerei para sempre por isso”.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas