ONG promove Gritinho de Carnaval para 400 crianças de favelas do Rio

0
241

Você se lembra do Carnaval da sua infância, cheio de marchinhas e brincadeiras de rua? Então prepare a serpentina e a fantasia do seu filho pois o Projeto Favela Mundo dará o famoso ‘Gritinho de Carnaval’ nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Cidade de Deus e em Acari, respectivamente. As festas, que acontecerão às 14h, procuram resgatar a magia do Carnaval antigo. Além das marchinhas mais famosas e animadas, o evento ainda realizará um concurso de fantasias e as mais originais serão premiadas com kits escolares.

“O carnaval é uma das grandes manifestações culturais do nosso país e o Gritinho de Carnaval do Favela Mundo tem como principal objetivo manter viva essa tradição, que é uma das marcas da identidade do carioca. Estamos promovendo uma festa de Carnaval exclusivamente para crianças e jovens em que o brincar é o mais importante. É um momento em que estaremos de portas abertas, unindo alunos e comunidade em geral, em torno dessa festa tão importante para nossa cultura”, aponta Marcello Andriotti, diretor da ONG Favela Mundo (homônima ao projeto).

O projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, e ICTSI Rio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar.

Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 12 comunidades e beneficiou mais de 5.800 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

 

SERVIÇO

Projeto Favela Mundo dará o famoso ‘Gritinho de Carnaval’ nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Cidade de Deus e em Acari, respectivamente. Confira os endereços abaixo.

Cidade de Deus – Rua Moises, s/n – EDI Sra. Perciliana de Alvarenga.
Acari – Av. Pref. Sá Lessa, 300 – Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza.

Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou (21) 2236-4129.

Comments

Comentários