A ONG Favela Mundo vai levar 60 mulheres moradoras de Acari e Rocinha para assistir “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, nesta sexta-feira (26), no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro. A ONG já capacitou mais de 900 mulheres de favelas e periferias. A maioria delas nunca foi ao teatro e terá a chance de assistir ao espetáculo que conta a história da grande dama do samba, que mudou sua trajetória através da arte.
De acordo com Marcelo Andriotti, diretor da Favela Mundo, as semelhanças são grandes: “Nossas alunas tiveram as vidas transformadas após os cursos de capacitação profissional do projeto A Arte Gerando Renda. Essas mulheres tiveram vidas cheias de obstáculos e barreiras, como a de dona Ivone Lara”, afirma.
Notícias Relacionadas
Expo Consciência Negra abre vagas para inscrição de expositores em São Paulo
Chris Brown confirma show único no Brasil em dezembro no Allianz Parque
Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 4.800 crianças e jovens, além de 900 adultos em oficinas profissionalizantes. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, feito pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.
Notícias Recentes
Saudade do tempo em que a TV era branca? Um chamado à diversidade e inclusão na teledramaturgia brasileira
Ação contra pais e Colégio Bandeirantes exclui bullying e cita racismo em caso de suicídio de estudante