A ONG Favela Mundo vai levar 60 mulheres moradoras de Acari e Rocinha para assistir “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, nesta sexta-feira (26), no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro. A ONG já capacitou mais de 900 mulheres de favelas e periferias. A maioria delas nunca foi ao teatro e terá a chance de assistir ao espetáculo que conta a história da grande dama do samba, que mudou sua trajetória através da arte.
De acordo com Marcelo Andriotti, diretor da Favela Mundo, as semelhanças são grandes: “Nossas alunas tiveram as vidas transformadas após os cursos de capacitação profissional do projeto A Arte Gerando Renda. Essas mulheres tiveram vidas cheias de obstáculos e barreiras, como a de dona Ivone Lara”, afirma.
Notícias Relacionadas
Exposição resgata história do Grupo Tição e da imprensa negra no RS
TV Cultura exibe ao vivo o encerramento da turnê de Thaíde, com participações de Dexter e Fat Family
Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 4.800 crianças e jovens, além de 900 adultos em oficinas profissionalizantes. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, feito pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety