“Onça Docilmente Selvagem” é próximo single do trio As Baías em parceria com Linn da Quebrada

0
“Onça Docilmente Selvagem” é próximo single do trio As Baías em parceria com Linn da Quebrada
Foto: Divulgação

Reunindo em um mesmo single três artistas trans, “Onça Docilmente Selvagem” fala de resiliência, força e será lançada às 21h do dia 19, quinta-feira. O trio formado por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, concebem esse lançamento como parte do novo álbum audiovisual, dirigido por Gringo Cardia e Jackson Tinoco, e, produzido por Daniel Ganjaman. A expectativa é alcançarem o TOP 200 do Spotify Brasil, e para isso promoverão um mutirão com seus fãs nas redes sociais. 

Muito fieis à sua essência e à comunidade LGBTQIA+ que representam, As Baías traz nessa nova faixa reflexões sobre preconceito, luta por espaços e pelo reconhecimento trans. Com o objetivo de elucidar que tal comunidade não deve e não pode ser apenas conhecida por seus algoritmos tristes e violentos, o trio quer virar a chave e mostrar que as trans estão sim no poder, elas brilham e podem tudo.

A partir da promoção do mutirão nas redes sociais a meta é fazer a música ser ouvida, assim que disponível, 100 mil vezes em 24h no Spotify Brasil (das 21h do dia 19 para às 21h do dia 20). Sendo que cada pessoa pode ouvir a canção até 10 vezes dentro da plataforma. Caso isso ocorra, a banda irá figurar dentro do TOP 200 do Spotify. Tal feito marcará pela primeira vez a entrada de três mulheres trans juntas dentro do chart das mais ouvidas e fará história.

Para esse feito, a banda conta com o apoio da comunidade trans e de diferentes personalidades, entidades e páginas da web ligadas à luta LGBTQIA+ atualmente no Brasil. Além de falar sobre a luta trans, As Baías escolheram o dia 19 para lançamento por conta da proximidade da data com o Dia da Consciência Negra, 20. Tal data muitas vezes exclui da pauta as mulheres trans negras e o trio visa propor com a escolha esta reflexão. 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display