Escritora Carolinne Oliveira lança livro que ensina mulheres negras a serem ‘Pretas Patrícias’

0
1071
Escritora Carolinne Oliveira lança seu segundo livro

A modelo e atriz Carolinne Oliveira anuncia o lançamento do seu mais novo livro para o dia 20 de novembro. O intuito da mais nova escritora é mostrar que todas as mulheres negras podem e devem ser “Pretas patrícias”.

Questionada sobre o que gira em torno do termo voltado para mulheres negras, a autora explica que, no Brasil, cerca de 54% da população é negra e, mesmo assim, são as mulheres desconsideradas “patricinhas”.

Para ela, ser uma Preta Patrícia não é sobre ser uma mulher nascida em família rica ou herdeira de alguém, mas sim, que as mulheres ocupantes desse status na vida, conquistaram tudo que queriam por seus próprios méritos. 

“O livro traz verdades que todo mundo pensa, mas ninguém tem coragem de falar, porque admitir a verdade, muitas vezes vergonhosa em nosso país, é enfrentar todo um sistema que foi projetado para te calar. Isso requer coragem e um pouco de loucura, já que eu corro o risco de ser mal interpretada por muitas pessoas, mas alguém precisa ter essa iniciativa e levantar essa bandeira. É necessário!”, Continuou ela.

O livro conta com experiências pessoais e aborda temas que toda mulher preta no Brasil já passou: racismo, sexismo, autoestima, falta de oportunidades, diferenças de classe, sexualização da mulher negra, estereótipos e a busca por um lugar ao sol sendo preta no Brasil.

De uma coisa sabemos, a representação que uma mulher negra e escritora está gerando ao falar que as outras mulheres negras também podem ser “Pretas Patrícias”, é fenomenal e necessária.

Comments