“Olhemos com os olhos do coração” no mês mundial do autismo Isabel Fillardis fala sobre criação e preconceitos

0
1256
Foto: Reprodução/Instagram

No dia 2 de abril se comemora o Dia Mundial do Autismo e muito foi falado sobre as vivências de pessoas negras autistas e as dificuldades que cercam a trajetória dessas pessoas. 

https://www.instagram.com/tv/CNLLNuTnMA7/

Ainda falando sobre o assunto, no último domingo (18) a atriz Isabel Fillardis compartilhou em suas redes sociais fotos com o Mikael, seu afilhado, que é autista.

“Quando foi diagnosticado foi difícil pra minha irmã e pra nós tb conhecer essa condição de vida e se adaptar. Eu chamo de “condição” porque todos somos únicos e especiais, e sobretudo com limitações. Difícil lidar com os possíveis surtos em público, a dificuldade de uma vida social e o aprendizado escolar sendo monitorado com outras profissionais para suprir as necessidades que uma criança nessa condição requer. “

Isabel falou sobre a dificuldade que é criar um filho fora do “padrão” da sociedade no Brasil e o quanto as mães são julgadas de forma intensa e desgastante

“Pra vc que lê esse post eu chamo atenção para acolher essas mães, essas mulheres incríveis pois já vi tanta gente criticar, por exemplo, em público uma cena de uma possível “mal criação“ do filho com a mãe e apontar o dedo dizendo:“ A lá ! Não sabe educar”!!!! Olhemos com os olhos do coração minha gente”

Comments