Oficina com técnicas do audiovisual abre inscrições gratuitas para mulheres

0
670
Professora do curso, Viviane Ferreira; Imagem/Divulgação

O projeto “Mostra Elas – Ações Formativas” abre inscrições para mulheres da Bahia (pessoas trans e não-binárias), interessadas em formação nas áreas de produção, roteiro, fotografia, figurino, direção de arte, som, montagem, direção: nas diversas funções do labor técnico e criativo no campo do cinema e do audiovisual.

Todas as turmas são online, gratuitas e ministradas por profissionais de reconhecida atuação, que realizam a assinatura feminina no setor cinematográfico, na Bahia. Serão treze oficinas que somam a um serviço de consultoria para roteiros de curtas e longas-metragens, compondo um ciclo que foca na capacitação e fomento à participação da mulher e transgêneros no mercado do audiovisual.

Os períodos de inscrição das oficinas da “Mostra Elas – Ações Formativas” se dividem em quatro blocos, baseados nas datas das aulas de cada turma. Os cursos  acontecem em dias e horários variados, conformando cargas horárias que variam de 6 a 20 horas. No total, 270 vagas são oferecidas, além de consultoria de roteiro para dois projetos de curtas e quatro de longas-metragens.

Até o dia 9 de fevereiro, estão abertas as inscrições para seis oficinas: “Direção de Documentário”, com Maria Carol; “Direção de Filme de Ficção”, com Viviane Ferreira; “Direção de Produção”, com Daiane Rosário; “Figurino”, com Diana Moreira; “Produção Executiva”, com Isolda Libório; e “Roteiro para Documentário”, com Tenille Bezerra.

Entre 2 e 16 de fevereiro, outras duas turmas serão lançadas: “Direção de Fotografia”, com Fanny Oliveira, e “Produção de Vídeo para Dispositivos Móveis”, com Fabíola Silva. Neste mesmo período, ficarão abertas as vagas para as consultorias de roteiro, que serão orientadas por Francine Barbosa.

Depois, de 16 de fevereiro a 2 de março, ocorrem as candidaturas para “Captação de Som para Cinema e TV”, com Ana Luiza Penna; “Direção de Arte”, com Andressa Mascarenhas; e “Montagem”, com Nin La Croix. No último lote, de 23 de fevereiro a 9 de março, será a vez das inscrições de “Assistência de Direção”, com Tais Bichara, e “Roteiro de Ficção”, com Amanda Aouad.

Para concorrer às vagas, é necessário preenchimento de formulário disponível no site www.giroplanejamentocultural.com.br/mostraelas, onde as informações de datas, horários e minutas dos cursos, assim como os currículos das professoras, também podem ser encontradas.

Comments