O rapper mais rico do mundo: Segundo a Forbes, Jay-Z permanece no título de bilionário da música

0
O rapper mais rico do mundo: Segundo a Forbes, Jay-Z permanece no título de bilionário da música
Jay-Z com sua marca de champanhe, Armand de Brignac

Em 2019, a revista especializada em negócios e economia, revelou que JAY-Z era o primeiro rapper a conquistas o patrimônio liquido de 1 bilhão de dólares. O tempo passou e o título de bilionário do cantor não mudou, fazendo ele ocupar a posição 2277º de bilionários do mundo e tendo seu Patrimônio líquido saltando 40% com as vendas do Tidal, seu serviço de distribuição digital de música, e de sua marca de champanhe.

Segundo a revista o cantor Dr. Dre, que se autodeclarou bilionário após a venda de sua linha de fones de ouvido para a Apple, fez uma avaliação incorreta de seu patrimônio, que na data da listagem estava em US$ 800 milhões. Fazendo com que o marido da Beyoncé fosse primeiro e único rapper a conquistar o feito.

“Apesar de ser o primeiro bilionário do hip-hop, a liderança de Jay-Z está muito à frente do restante do bando se toda a fortuna de sua família for levada em consideração: ele e a esposa Beyoncé acumulam, juntos, US$ 1,4 bilhão, grande parte graças à noção de que a música é um negócio moribundo.” Explicou a revista ao especificar a listagem.

“Convencer artistas de que você não pode viver de arte e ganhar dinheiro foi o maior truque que as pessoas já conseguiram executar na música”, disse Jay-Z à Forbes em 2010.

“Ele é um dos melhores exemplos atuais de alguém que realmente alcançou o sonho americano e o status de bilionário.”, diz o pioneiro do hip-hop Fab 5 Freddy, há anos apresentador do programa “Yo! MTV Raps”. O cantor atrai a admiração de diversos fã e artistas que sonham em ser que nem ele.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display