Em 2019, a revista especializada em negócios e economia, revelou que JAY-Z era o primeiro rapper a conquistas o patrimônio liquido de 1 bilhão de dólares. O tempo passou e o título de bilionário do cantor não mudou, fazendo ele ocupar a posição 2277º de bilionários do mundo e tendo seu Patrimônio líquido saltando 40% com as vendas do Tidal, seu serviço de distribuição digital de música, e de sua marca de champanhe.
Segundo a revista o cantor Dr. Dre, que se autodeclarou bilionário após a venda de sua linha de fones de ouvido para a Apple, fez uma avaliação incorreta de seu patrimônio, que na data da listagem estava em US$ 800 milhões. Fazendo com que o marido da Beyoncé fosse primeiro e único rapper a conquistar o feito.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
“Apesar de ser o primeiro bilionário do hip-hop, a liderança de Jay-Z está muito à frente do restante do bando se toda a fortuna de sua família for levada em consideração: ele e a esposa Beyoncé acumulam, juntos, US$ 1,4 bilhão, grande parte graças à noção de que a música é um negócio moribundo.” Explicou a revista ao especificar a listagem.
“Convencer artistas de que você não pode viver de arte e ganhar dinheiro foi o maior truque que as pessoas já conseguiram executar na música”, disse Jay-Z à Forbes em 2010.
“Ele é um dos melhores exemplos atuais de alguém que realmente alcançou o sonho americano e o status de bilionário.”, diz o pioneiro do hip-hop Fab 5 Freddy, há anos apresentador do programa “Yo! MTV Raps”. O cantor atrai a admiração de diversos fã e artistas que sonham em ser que nem ele.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday