A série ‘Black-ish’, famosa nos Estados Unidos por tratar com humor temas ligados aos aspectos raciais e contemporâneos, chega ao final nesta semana, 19 de Abril, com a exibição da última temporada na TV norte-americana. No Brasil, os fãs da série continuam sem acesso à produção. Inicialmente disponível no Prime Vídeo, todas as temporadas da obra foram retiradas do catálogo brasileiro da plataforma sem maiores explicações ou detalhes. Sob o selo da Disney, uma especulação de que a série pudesse ganhar espaço dentro da Disney+ ou Star+ ganhou espaço na internet ao longo dos últimos meses mas até agora, nada disso aconteceu.
De certa forma, a ausência da série pode ser vista como um desrespeito ao público, já que os brasileiros amantes de ‘Black-ish’ até hoje não conseguiram assistir a oitava – e última – temporada da obra. Criada por Kenya Barris, a série segue uma família negra de classe média alta – liderada por Dre (Anthony Anderson) e Bow (Tracee Ellis Ross) – vivendo em um bairro predominantemente branco. Ao longo do enredo, Dre se mostra particularmente interessado em incutir um senso de identidade cultural em toda a família.
Notícias Relacionadas
"Fazer a América branca de novo” este é o verdadeiro slogan do governo de Donald Trump
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário
Com sua exibição, ‘Black-ish’ recebeu ampla aclamação da crítica. Foram diversas indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia, além de vitórias no NAACP Image Awards. O sucesso da série foi tão grande que o universo de humor foi expandido, ganhando dois spin-offs inspirados na trama original, ‘Grown–ish‘ (2018) e ‘Mixed–ish‘ (2019). Apesar da enorme adesão popular no cenário internacional, nenhuma das produções chegaram ao Brasil.
Afinal, o que aconteceu com a disponibilidade de ‘Black-ish’ no Brasil? Pergunta segue sem respostas até hoje. Agora, resta especular que com a conclusão da série nos Estados Unidos uma data de lançamento seja finalmente anunciada em território brasileiro.
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro