“O fato da música ser de preto incomoda, né?”, diz Ludmilla sobre o funk

0
“O fato da música ser de preto incomoda, né?”, diz Ludmilla sobre o funk
A cantora e apresentadora Ludmilla - Foto: Rodolfo Magalhães

O funk brasileiro voltou a causar debate nas redes sociais, depois da perfomance de Cardi B e Megan Thee Stallion no Grammy 2021 nesse último domingo (14) onde a versão remix de WAP incluiu um música do funkeiro  Pedro Sampaio.

Enquanto a maioria vibrou com um trecho do hit do Brasil, o produtor Rick Bonadio não moderou o tom das críticas e chegou até sugerir que Cardi B seria “uma p*ta que faz aquela música de m*rda”. Tudo isso durante uma live no Instagram. Antes disse o empresário , por meio do Twitter, colocou o funk como uma sub-categoria musical.

A funkeira Ludmilla, uma das principais artistas do funk atual que tem usado sua música para empoderar mulheres do meio, falou com exclusividade com a gente sobre essa polêmica. E ela não desassocia questões raciais a essa rejeição generalizada contra o funk.

“Essa não é a primeira e infelizmente não vai ser a última vez que vão tratar o funk com desrespeito e racismo. Além de falarmos sobre movimento funk, que é tão marginalizado e julgado ainda hoje, mesmo depois de tantas conquistas, precisamos discutir também o porquê disso. E aí eu repito os versos de um funk que diz assim: ‘é som de preto, de favelado, mas quando toca, ninguém fica parado'”, disse a apresentadora do The Voice +.

Clique icônico de Rodolfo Magalhães com as rainhas 👑 @mccaroldeniteroioficial @tatiquebrabarracooficial @ludmilla @valescapopozuda @mckatiaafiel

“O fato de ser música ser de preto incomoda, né? Nós somos responsáveis por esse movimento que ganhou o mundo, lutamos todos os dias para diminuir esse preconceito e falas como essa são um desserviço. Os números, os alcances e engajamento do funk falam por si só. Mais respeito! E que venham mais 15 segundos, 10 minutos ou uma apresentação inteira. O que queremos é ocupar o nosso lugar, ” finalizou Lud que é a mulher negra mais ouvida do Spotify no Brasil.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display