O designer gráfico e ilustrador Willian Santiago morre aos 30 anos, vítima da Covid 19

0
O designer gráfico e ilustrador Willian Santiago morre aos 30 anos, vítima da Covid 19

Na noite da última terça-feira (4), morreu o artista Willian Santiago (30) em decorrência de complicações da Covid_19. Santiago estava internado há pelo menos um mês em um hospital de Londrina, no Paraná.

Em declaração à Folha de Londrina, o amigo e fotógrafo do designer gráfico, Guilherme Benites disse que “Willian piorou muito no domingo e sofreu uma parada cardíaca por volta de 20h15 da última terça-feira

Willian era artista reconhecido internacionalmente e tinha vencido o prêmio Jabuti em 2017 pela arte feita no projeto “Kidsbook Itaú Criança”. Em sua última postagem no Instagram, exibia com orgulho a capa do livro “Visão das Plantas” escrito pela angolana Djaimilia Pereira de Almeida, romance que fala de um passado sombrio compartilhado por África, Portugal e Brasil. O artista trabalhou com marcas como Netslé, Itaú, Natura e Sesc.

A Visão das Plantas' imagina capitão de navio negreiro impune e rodeado de  flores - 26/03/2021 - Ilustrada - Folha
Arte de “A Visão das Plantas” feita por Willian Santiago

Willian também foi ilustrador do primeiro livro infantil escrito pelo aclamado cronista Luis Fernando Verissimo,”O Sétimo Gato”. Em 2010 ilustrou a capa do livro “Mockingbird”, de Kathryn Eskine, sobre os massacres na Virginia Tech University, em 2002. O livro ganhou os prêmios National Book Award de Literatura Juvenil, Golden Kite Award de Ficção.

Willian nasceu em Londrina e se formou na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Suas obras são marcadas pelas cores vibrantes que remetiam á temas muit brasileiros.

Entre as personalidades que prestaram homenagens estão o ator Paulo Vieira, a roteirista Renata Corrêa e a cartunista Laerte Coutinho.

Comments

No posts to display