Na noite da última terça-feira (4), morreu o artista Willian Santiago (30) em decorrência de complicações da Covid_19. Santiago estava internado há pelo menos um mês em um hospital de Londrina, no Paraná.
Em declaração à Folha de Londrina, o amigo e fotógrafo do designer gráfico, Guilherme Benites disse que “Willian piorou muito no domingo e sofreu uma parada cardíaca por volta de 20h15 da última terça-feira
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Willian era artista reconhecido internacionalmente e tinha vencido o prêmio Jabuti em 2017 pela arte feita no projeto “Kidsbook Itaú Criança”. Em sua última postagem no Instagram, exibia com orgulho a capa do livro “Visão das Plantas” escrito pela angolana Djaimilia Pereira de Almeida, romance que fala de um passado sombrio compartilhado por África, Portugal e Brasil. O artista trabalhou com marcas como Netslé, Itaú, Natura e Sesc.
Willian também foi ilustrador do primeiro livro infantil escrito pelo aclamado cronista Luis Fernando Verissimo,”O Sétimo Gato”. Em 2010 ilustrou a capa do livro “Mockingbird”, de Kathryn Eskine, sobre os massacres na Virginia Tech University, em 2002. O livro ganhou os prêmios National Book Award de Literatura Juvenil, Golden Kite Award de Ficção.
Willian nasceu em Londrina e se formou na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Suas obras são marcadas pelas cores vibrantes que remetiam á temas muit brasileiros.
Entre as personalidades que prestaram homenagens estão o ator Paulo Vieira, a roteirista Renata Corrêa e a cartunista Laerte Coutinho.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar