O que é amar? Como lidar com os novos modelos de relacionamento e como manifestar esse sentimento em todas as esferas da vida humana: familiar, sexual, social e até nas amizades? Para falar sobre as múltiplas formas de amar, Maria Ribeiro, apresentadora de ‘Par ou Ímpar’, novo videocast do GNT, recebe nesta semana Aline Wirley – atriz, cantora e compositora e Renato Noguera – Doutor em Filosofia; Professor e autor do livro ‘Por que amamos?’.
“O amor é uma construção diária, é um lugar íntimo, principalmente o autoamor. Acordo todos os dias e falo que me amo profundamente e que me aceito. A gente vive em um mundo de desconexões e isso acaba afetando a nossa relação com nós mesmos”, afirma Aline.
Notícias Relacionadas
Halle Berry inspira Halle Bailey, Tyla e Coi Leray para as fantasias de Halloween
Fantasias de Halloween: 9 artistas negros que já surpreenderam com homenagens a famosos
Quando o assunto é cilada amorosa, Renato Noguera comenta que sempre as pessoas estão sujeitas a “ciladas”. “Tudo é uma experiência, no meu caso havia relações que eu poderia ter terminado antes, mas às vezes a gente insiste em coisas que não existem mais. A falta de consciência afetiva normalmente joga a gente em ciladas afetivas”, avalia.
Já Aline Wirley, comenta que não teve muitas relações.“Casei duas vezes e atualmente estou com o Igor, mas na minha adolescência tive poucas relações, eu era a melhor amiga de todo mundo, mas ninguém queria se relacionar comigo. Hoje entendo que o fato de eu ser uma mulher negra impactou muito nas minhas relações afetivas”, expõe a cantora e compositora.
O programa também passa por temas como sexualidade, relações heteroafetivas e valores familiares. “Tenho uma relação aberta e livre com o meu marido e quando contamos para as pessoas, a maioria apontou como algo muito errado. Quando conheci o Igor, tinha acabado de sair de um relacionamento. Já ele estava em um outro momento, buscando entender a sua sexualidade. Nos conectamos como amigos, fomos morar juntos até mesmo antes de nos beijarmos, e até termos uma relação demorou bastante tempo. Nos apaixonamos aos poucos”, completa Aline que também reflete sobre o maternar e o grande desafio inicial que encontrou na relação com o filho após o parto.
A primeira temporada do videocast do GNT ‘Par ou Ímpar’, tem publicações semanais, às segundas-feiras, às 20h. Disponível de forma gratuita no Globoplay, o videocast também pode ser visto no YouTube do GNT e nas plataformas de áudio. Veja aqui!
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas