“O alvo das piadas geralmente é o único negro na plateia”: avaliam Mano, Yuri e Kot

0
“O alvo das piadas geralmente é o único negro na plateia”: avaliam Mano, Yuri e Kot
Foto: Jef Delgado

O podcast Mano a Mano, apresentado pelo rapper Mano Brown, lançou um novo episódio com os humoristas Yuri Marçal e Felipe Kot, nesta quinta-feira (14).

Durante a entrevista, eles conversaram sobre a ausência de pessoas negras na plateia dos stand ups e a mudança no jeito de fazer humor.

“Eu não lembro de público preto antes de mim na comédia”, diz Yuri. “O alvo das piadas geralmente é o único negro na plateia”, complementa o Mano. “Falar do cara que tem o pint* grande”, ressalta Kot.

O medo da exposição afasta as pessoas negras dos shows. “Tem uma mina que falou assim ‘pô, Yuri, eu não vou em stand up porque eu sou preta, eu sou gorda, eu tenho um black rosa. Eu fui duas vezes no show e todas as vezes eu era o alvo'”, relembra.

Para Yuri, esse tipo de humor ultrapassado é para quem tem preguiça de pensar. “É fácil você chegar e ver uma mulher gorda e preta na plateia e todo mundo vai rir”, critica.

Além de pensar no público atual, Kot relembra como também foi alvo fácil de piadas no tempo da escola e começou a se defender com humor.

“Eu sabia que tinha que ser muito mais engraçado que eles! Eu era muito raquítico, 11cm abaixo da média do que eu deveria ser, era muito pequeno, magro, negro da periferia, era um balde cheio para gracinha e piada” relembra Kot.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display