“Empresas como TikTok, YouTube, Facebook estão alimentando uma crise de saúde mental ao projetarem suas plataformas com recursos viciantes e perigosos”. Essa frase é do prefeito de Nova York, Eric Adams, proferida em seu discurso durante evento estadual, na quarta-feira nos EUA . Ele vê as redes sociais perigosas como “tabaco e armas”.
Nova York foi a primeira cidade de grande porte nos EUA a definir as redes sociais como um perigo para a saúde pública devido ao seu efeito na saúde mental dos jovens.
Notícias Relacionadas
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
O Comissário de Saúde da Cidade de Nova York, Ashwin Vasan reforçou os dados sobre o estado deteriorado da saúde mental dos jovens na cidade de Nova York e ofereceu orientação sobre o estímulo ao uso saudável das redes sociais, como implementar períodos e lugares sem tecnologia; monitorar emoções durante o uso; e compartilhar preocupações relacionadas às redes sociais e à saúde mental com adultos.
O documento apresentado mostrou que entre 2011 e 2021, as taxas de estudantes do ensino médio na cidade que se sentiam se esperança aumentaram em mais de 42% e as taxas de ideação suicida aumentaram em mais de 34%.
Jovens que se identificam como negros, latinos, do sexo feminino ou LGBTQ+ têm taxas desproporcionalmente altas de se sentir sem esperança”, disse Vasan.
Várias empresas de redes sociais, incluindo TikTok e YouTube, responderam a esses dados adicionando novos recursos para dar aos pais mais controle sobre a atividade de seus filhos e limitar o tempo que passam online, de acordo com uma análise do Washington Post.
Ofir Turel, professor da Universidade de Melbourne, na Austrália, que estuda os efeitos comportamentais da tecnologia, elogiou o aviso da cidade de Nova York por reconhecer os possíveis riscos das redes sociais sem exigir sua eliminação completa.
Com informações do Washington Post.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões