A empresária e influenciadora digital Sarah Fonseca usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (7), para denunciar um caso de racismo que sofreu por um funcionário da Baked Padaria, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Segundo relato de Sarah, o funcionário mandou que ela se retirasse da padaria após ela entrar e se dirigir à mesa onde o namorado dela estava sentado com os pais.
“Fui até a mesa onde meu namorado estava sentado com a mãe e o marido para pegar a chave do apartamento que estava com ele. Assim que cheguei na mesa e só consegui falar uma frase, o funcionário da @baked.padaria mandou eu sair”, começou Sarah. Visivelmente abalada e chorando, a influenciadora continuou a relatar o espisódio de discriminação que sofreu.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
“Acabei de sofrer racismo por esse cara aqui em Ipanema. Meu namorado estava sentado com os pais, e ele me mandou sair porque ele achou que eu estava pedindo dinheiro ou perturbando eles”, disse Sarah no Instagram Stories. Enquanto Sarah gravava a denúncia, o homem negou ter pedido que ela saísse da padaria.
“Eu não consigo descrever a humilhação que eu senti sendo tratada assim na frente de todos que estavam lá, inclusive meu namorado, a mãe e o marido”, escreveu Sarah. “E olha que eu já fui cliente deles, nunca mais piso nesse lugar”, finalizou.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana