A cantora Ludmilla, reconhecida por sua habilidade musical e composicional, ganhou uma página de destaque como compositora dentro do Spotify. Com o objetivo de exaltar e celebrar talentos ao redor do mundo, a plataforma de streaming criou uma página dedicada aos grandes compositores mundiais. O perfil de Lud possui, ao todo, 65 músicas de sua autoria, elencadas numa nova playlist, a ‘Written By LUDMILLA’. Sucessos como ‘Verdinha’, ‘Solta a batida’, ‘Sou Eu’ e ‘Amor Difícil’ estão inclusas numa nessa seleção exclusiva.

De acordo com o Spotify, o Songwriters Hub, é uma página que possui o objetivo de apoiar a comunidade de compositores, através de um novo lugar para os ouvintes encontrarem playlists escritas por autores estabelecidos e emergentes, além de ouvir podcasts sobre o ofício de composição e descobrir um elenco rotativo de compositores em destaque e momentos culturais a cada mês.

Página inicial do Songwriters Hub. Foto: Spotify.

“É difícil mensurar a importância dos compositores para o processo de fazer música. Eles são responsáveis ​​pelas letras, melodias, batidas e acordes que compõem as músicas que amamos”, publicou a plataforma em comunicado. “Mas, por mais integral que sejam, os compositores geralmente estão nos bastidores e não na vanguarda – seus nomes listados nos créditos e toda a amplitude de suas contribuições conhecidas apenas por especialistas da indústria. No Spotify, temos o compromisso de apoiar compositores de todo o mundo e criar mais oportunidades para eles”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments