Novo álbum de BK traz manifesto de Marielle Franco e Abdias do Nascimento na guerra contra o racismo

0
925

Nesta segunda-feira (7), o rapper BK lançou o álbum “O Líder em Movimento”, e o sucessor de “Gigantes” traz referências à figuras importantes da luta do povo preto, e não nos deixa esquecer do que fez o rap ser o rap.

Em entrevista exclusiva à Rolling Stones, BK destaca pontos altos de seu processo criativo e inspirações em JAY-Z no álbum “4:44”, “DAMN” de Kendrick Lamar, e no Black Alien e Marcelo D2.

O Líder em Movimento

No álbum o artista colocou manifestos de pessoas que sempre militaram pela causa racial, como Marielle Franco e inseriu o discurso de Abdias do Nascimento, e ainda enfatiza que olhamos sempre para o Estados Unidos, e não que seja menos importante, mas que devemos olhar e resgatar para as lideranças que temos no Brasil.

A temática racial sempre foi presente na obra de BK, mas, diferentemente da primeira geração de rappers brasileiros que tiveram de ser bem didáticos na hora de passar a mensagem, BK já teve a chance de narrar como é duro ser negro no Brasil de uma forma mais poética, metafórica e subjetiva. No ano em que o slogan “Vidas Negras Importam” ganhou as manchetes do mundo, “O Líder em Movimento” chega ao equilíbrio perfeito de poesia e papo reto.

Ouça O Líder em Movimento:

Comments