Lupita sobre Chadwick: “Ele se importava profundamente com o seu povo”

0
1097
Chadwick com Lupita - Foto: Reprodução Instagram

Lupita Nyong’o foi uma das últimas protagonistas do Pantera Negra a prestar homenagem à Chadwick Boseman. Ela nem precisaria. Não é necessário conhecer muito sobre a atriz para entender o quanto a relação dos dois dentro e fora das telas era especial. O elenco todo do filme negro mais querido da história era muito unido e de acordo com o texto de Lupita, a personalidade de Chadwick era um dos motivos. O ator faleceu vítima de câncer de cólon no dia 28 de agosto.

“Eu escrevo essas palavras de um lugar sem esperança para honrar um homem de grande esperança. Eu estou sofrendo para pensar e falar sobre meu amigo Chadwick Boseman no passado. Não faz sentido. A notícia de sua morte é um soco no meu estômago todas as manhãs”, disse a atriz que descreveu seu parceiro em Pantera Negra como alguém que parecia ser imortal: “As vezes cruzamos com pessoas na vida que possuem uma energia imortal, que parece que elas já existiram antes, que estão onde deveriam estar, que parecem que não tem idade. Chadwick era uma das pessoas”.

Sobre a experiência de trabalhar com ele, Lupita falou que apesar de não conhecê-lo por muito tempo, ele teve um profundo efeito nela. “Quando ficamos juntos para fazer o Pantera Negra, eu lembro de ter sido impactada com seu silencio e forte presença. Tinha algo sobre ele como algo em alta frequência que vinha dele. (…). Ele nunca era apressado. Ele comandou seu tempo com facilidade”.

“Ele era impecável com as palavras. Eu nunca ouvi uma reclamação sobre ele. (…). Ele usava sua boca para construir, mas nunca para destruir”, continuou Lupita.

A vencedora do Oscar não esqueceu de mencionar o amor de Chadwick pela comunidade. “Ele se importava tão profundamente com a humanidade, com as pessoas negras, com o seu povo. Ele ativou nosso orgulho.  Se esforçando e trabalhando com grande propósito nos filmes que ele escolheu se dedicar, Chadwick fez sua casa infinita”.

A atriz finaliza dizendo que vai precisar de tempo para lidar com a morte do seu amigo e cita uma frase dita por Simone, viúva de Boseman. “Não tenha pressa, mas não perca seu tempo”.

Comments