Além de debates, shows e eventos, viajar é uma ótima opção para desfrutar o novembro negro, mês cujo dia 20 é dedicado à lembrança do líder negro Zumbi dos Palmares.
Se você não quer se arriscar com agências mais genéricas que podem te empurrar roteiros com pouco simbolismo, a Diaspora.Black, plataforma online que conecta turistas e anfitriões, tendo como foco o afro-turismo e valorização da cultura negra e uma experiência turística livre de preconceito é uma opção interessante.
Notícias Relacionadas
Toni Vaz, ativista e fundadora do NAACP Image Awards, principal premiação do entretenimento negro dos EUA, morre aos 101 anos
Tainara Ferreira é escolhida como embaixadora do Brasil na Africa Fashion Week, em Londres
“É um momento importante, em que estarmos juntos celebrando nossa cultura nos fortalece e contribui para preservar essas manifestações, gerando renda e ativação econômica para as comunidades realizadoras, e valorizando o legado dessas populações”, avalia Carlos Humberto Silva, sócio fundador da Diaspora.Black.
Confira algumas opções elaboradas por meio de uma curadoria dos responsáveis pelo projeto.
Vivência Quilombola – Belo Horizonte
Imersão cultural e histórica nas tradições quilombolas advinda da troca de saberes, degustação da culinária típica, acesso à produção artesanal e conhecimento das manifestações sócio-culturais. Saída de BH no dia 10 de novembro.
Bike Tour La Frida – Salvador
Um roteiro guiado pelo Centro Histórico de Salvador, passando pelo Santo Antonio além do Carmo, Pelourinho e Campo Grande. Com guia credenciado, equipamentos de bicicleta e segurança.
Herança Afro – Rio de Janeiro
Uma explosão sensorial, onde história, música e gastronomia se encontram no resgate da culinária e música afro-brasileira e iorubá. Visitaremos o Sítio Histórico do Cais de Valongo; Na Pedra do Sal teremos um degustação da gastronomia e workshop de percussão; sessões semanais de samba ao ar livre. Saídas semanais, com participação mínima de duas pessoas!
Caminhos de Oxalá – Salvador
Turismo afro-religioso pelas principais casas de axé de Salvador, por causa de sua proximidade – Casa Branca, Ilê Axé Oxumaré e Gantois, visitando seus museus, memoriais e projetos sociais, e sentindo o poder dessa magia da fé de origem africana.
Gostou? Vem saber mais detalhes:
www.diaspora.black
Notícias Recentes
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
'Os Quatro da Candelária' e as Paternidades Negras: Um olhar humanizado para os cuidados dos homens negros