Nova temporada de “American Gods” tem a presença dos orixás

0
5597
As Iabás dançam em American Gods - Foto - Reprodução

Oxum plena e dançando em um seriado americano? Sim! A nova temporada do seriado American Gods disponível no Amazon Prime Video (aqui no Brasil também) traz novos deuses, incluindo agora alguns da cultura iorubá como Oxum, Iemanjá e Iansã.

Para quem não conhece a história, o seriado que está na terceira temporada, conta a jornada de Shadow Moon (Ricky Whittle), um homem negro com uma vida complicada que começou com uma grande perda pessoal quando ele era adolescente e tudo se transforma quando ele, adulto, ao sair da prisão, começa a trabalhar para Mr Wednesday (Ian McShane).

No exercício do seu trabalho, Shadow conhece novos e antigos deuses que circulam em carne e osso nos EUA contemporâneo. Vale destacar as divindades negras das primeiras temporadas da série como Mr Nancy/Anansi (Orlando Jones),  Bilkis/Rainha de Sabá (Yetide Badaki)  , Mr Ibis/ Tote ( Demore Barnes) e Mr Jacquel/Anubis ( Chris Obi ).  

Mr Nancy/Anansi (Orlando Jones) aparece na primeira e segunda temporada da série – Foto: Reprodução

A série é baseada no livro American Gods de Neil Gaiman e se você curte histórias repletas de mitologia, com certeza vai se divertir.

Comments