Uma onda de solidariedade no meio artístico. Após a divulgação da notícia que o diretor Diretor artístico da Rede Globo, Vinicius Coimbra havia sido afastado temporariamente da emissora após diversas denúncias de racismo contra ele na novela ‘Nos Tempos do Imperador’, muitas atrizes negras usarem suas redes sociais para manifestar apoio as atrizes Roberta Rodrigues, Dani Ornellas e Cinara Leal que procuram a direção da Globo. Foram elas que denunciaram o racismo e tratamento diferenciado para atores e demais membros da equipe que eram negros.
A atriz Juliana Alves fez uma postagem longa, descrevendo o quão cansativo é ter seu trabalho interrompido quando se nota condutas racistas no ambiente onde se exerce a profissão. ”Ninguém quer ter que continuar falando e reagindo a isso. Nosso desejo é simplesmente atuar e fazer nossa arte. Mas quando uma atriz negra chega em um set de gravação ou filmagem, muitas vezes ela já enfrentou uma barra nos bastidores, desde o processo de caracterização para a personagem”, detalha a artista e ativista que teve sua publicação compartilhada por outras atrizes, entre elas Taís Araújo.
Notícias Relacionadas
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’
“Rainhas receba meu amor, meu carinho, meu abraço, meu afeto…, nós merecemos respeito”, disse Cacau Protássio.
“…. seguimos firmes e olhando exemplos como este de não desistir, de ter uma vida de respeito e bem viver”, ressaltou a atriz Flávia Souza.
“Todo meu apoio, respeito e admiração pela coragem dessas gigantes, na tarefa árdua de denunciar o obvio!”, declarou Naruna Costa.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário