O perfil de Chadwick Boseman, no Instagram, anunciou que o nome do falecido ator será dado à faculdade de Artes que o artista defendeu quando jovem. É a primeira postagem no perfil após a morte do ator, em agosto de 2020. Na primeira imagem da publicação vemos a foto de um jovem Chadwick estampando a matéria de um jornal local, durante protestos contra o funcionamento precário da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Howard, em Washington.
Na imagem seguinte, o mesmo Chadwick, em 2018, já ganhando espaço em Hollywood, no momento em que retorna à faculdade como palestrante. “Estudantes universitários, liderados por um jovem Chad Boseman, protestam contra o colapso da Faculdade de Belas Artes durante uma manifestação de vários dias no prédio da administração. Anos mais tarde, Chadwick e outros ex-alunos continuariam a defender a reintegração da Faculdade de Belas Artes”, diz a legenda no Instagram do ator.
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
Nove meses após a partida de Boseman, a instituição, já restabelecida de forma independente, sob a reitoria de Phylicia Rashad, ex-professora e mentora do ator, será renomeada como Chadwick A. Boseman College of Fine Arts (Faculdade de Belas Artes Chadwick Boseman, em tradução livre). “Chad, você exemplifica os valores fundamentais de Howard em excelência, liderança, serviço e verdade. Ninguém mais merece tal honra. Estamos muito orgulhosos de você, amamos você e sentimos sua falta todos os dias. Parabéns a todos os futuros alunos do Chadwick A. Boseman College of Fine Arts!”, conclui o texto.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário