Nesta quarta-feira, 28, será comemorado o Dia Mundial da Educação e a ONG “Favela Mundo” disponibiliza gratuitamente, em suas redes sociais, material para ensinar, entreter e divertir crianças e adolescentes de todas as idades, etnias e gostos, através das artes: música, violão, danças e contação de histórias, ajudando na valorização da cultura brasileira.
Na playlist que está disponível no Youtube é possível conhecer a história da Sereia Iara, Iauretê, dançar frevo, samba, jongo, aprender as notas musicais, entre muitas outras atividades, e o melhor: Tudo de graça e acessível a qualquer momento.
Notícias Relacionadas
Sueli Carneiro aborda racismo estrutural em curso online gratuito no Sesc
Beyoncé e sua influência cultural e política se tornam tema de novo curso na Universidade de Yale em 2025
O fundamento, ao disponibilizar os materiais, é que as pessoas possam comemorar o Dia Mundial da Educação aproveitando o conteúdo feito especialmente para educadores e alunos.
O Projeto Favela Mundo é patrocinado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA, ICTSIRIO e METRORIO, e apoiado pelo Instituto Invepar, através da Lei do ISS.
Fundada em setembro de 2010, a ONG por 12 comunidades e beneficiou 6.129 crianças e adolescentes. O projeto tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.
ONG Favela Mundo fará atividades no Instagram , Facebook (fb.com/favelamundo) e no Youtube (youtube.com/favelamundo). Para assistir basta acessar a uma das redes sociais, quando quiser, gratuitamente.
Notícias Recentes
Fotógrafa pernambucana vence prêmio nacional com série sobre tradição afro-brasileira
Séries com protagonismo negro que estreiam em 2025