Nesta quarta-feira, 28, será comemorado o Dia Mundial da Educação e a ONG “Favela Mundo” disponibiliza gratuitamente, em suas redes sociais, material para ensinar, entreter e divertir crianças e adolescentes de todas as idades, etnias e gostos, através das artes: música, violão, danças e contação de histórias, ajudando na valorização da cultura brasileira.
Na playlist que está disponível no Youtube é possível conhecer a história da Sereia Iara, Iauretê, dançar frevo, samba, jongo, aprender as notas musicais, entre muitas outras atividades, e o melhor: Tudo de graça e acessível a qualquer momento.
Notícias Relacionadas
Estudantes brancos do 9º ano têm desempenho superior em Português e Matemática em relação aos negros
Exposição no Planetário de Brasília destaca astrofísicos negros e temas da ciência
O fundamento, ao disponibilizar os materiais, é que as pessoas possam comemorar o Dia Mundial da Educação aproveitando o conteúdo feito especialmente para educadores e alunos.
O Projeto Favela Mundo é patrocinado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA, ICTSIRIO e METRORIO, e apoiado pelo Instituto Invepar, através da Lei do ISS.
Fundada em setembro de 2010, a ONG por 12 comunidades e beneficiou 6.129 crianças e adolescentes. O projeto tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.
ONG Favela Mundo fará atividades no Instagram , Facebook (fb.com/favelamundo) e no Youtube (youtube.com/favelamundo). Para assistir basta acessar a uma das redes sociais, quando quiser, gratuitamente.
Notícias Recentes
Como a venda de bens públicos pela OI impacta a população negra?
Estagiária, estudante da PUC-SP, é demitida após ofensas a cotistas em jogos universitários