Num show realizado no último sábado (1), o rapper Mano Brown emitiu sua opinião sobre as eleições que estão em curso no Brasil. O artista e apresentador destacou a importância do voto como ferramenta de transformação. “No Brasil, o preto rico fica branco e ataca os outros pretos. Ele vota contra os outros pretos, e ele não é mais preto”, disse Brown sem citar nomes.
“Essa é a regra básica da sobrevivência do preto no Brasil: ganhar dinheiro e ficar branco. Infelizmente é a verdade, ou me provem ao contrário“, continuou o rapper. “Não estou falando pra ninguém votar em ninguém não. Pense em você. Pense só um pouquinho. Também não estou afim de fazer a mente de ninguém não, tá ligado? Ninguém é criança de seis anos aqui não. Depois não reclama dos próximos quatro anos”.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Ayo Edebiri, da série 'O Urso', estrela clipe de Tyler, the Creator em novo single "Noid"
Na internet, alguns usuários viram a fala de Brown como uma possível indireta para Neymar, que durante a última sexta-feira (30), declarou voto em Bolsonaro, atual Presidente da República e candidato à reeleição.
Durante o atual pleito, Mano Brown declarou voto em Lula. Tido como uma grande referência para os jovens negros no Brasil, o artista sempre se mostrou enfático sobre seus posicionamentos políticos. “Sem Dúvida nenhuma ! Eu vou de 13”, escreveu ele no último domingo (2).
Ainda durante o show realizando no sábado, Brown enfatizou a necessidade do voto. “Vota em quem você quiser, não vai dizer que o Mano Brown te arrastou. Seja você. O problema é que preto com dinheiro fica branco, aí o meu discurso vai por água abaixo”, finalizou ele.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas