Num show realizado no último sábado (1), o rapper Mano Brown emitiu sua opinião sobre as eleições que estão em curso no Brasil. O artista e apresentador destacou a importância do voto como ferramenta de transformação. “No Brasil, o preto rico fica branco e ataca os outros pretos. Ele vota contra os outros pretos, e ele não é mais preto”, disse Brown sem citar nomes.
“Essa é a regra básica da sobrevivência do preto no Brasil: ganhar dinheiro e ficar branco. Infelizmente é a verdade, ou me provem ao contrário“, continuou o rapper. “Não estou falando pra ninguém votar em ninguém não. Pense em você. Pense só um pouquinho. Também não estou afim de fazer a mente de ninguém não, tá ligado? Ninguém é criança de seis anos aqui não. Depois não reclama dos próximos quatro anos”.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Na internet, alguns usuários viram a fala de Brown como uma possível indireta para Neymar, que durante a última sexta-feira (30), declarou voto em Bolsonaro, atual Presidente da República e candidato à reeleição.
Durante o atual pleito, Mano Brown declarou voto em Lula. Tido como uma grande referência para os jovens negros no Brasil, o artista sempre se mostrou enfático sobre seus posicionamentos políticos. “Sem Dúvida nenhuma ! Eu vou de 13”, escreveu ele no último domingo (2).
Ainda durante o show realizando no sábado, Brown enfatizou a necessidade do voto. “Vota em quem você quiser, não vai dizer que o Mano Brown te arrastou. Seja você. O problema é que preto com dinheiro fica branco, aí o meu discurso vai por água abaixo”, finalizou ele.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana