O jogador Neymar utilizou suas redes sociais nesta última quinta-feira (29) para declarar voto em Jair Messias Bolsonaro (PL), candidato à reeleição como Presidente da República. A iniciativa do atleta foi amplamente criticada por colegas, personalidades da mídia, influenciadores e fãs. “É lamentável que um cara negro, que vem da favela, pense em apoiar um homem que odeia tudo que ele representa”, disse o comunicador Jonas Di Andrade, através de um tweet viral. “Não há título de copa do mundo que possa apagar o quão triste é isso não só pro Brasil, mas para quem se espelha nele”.
Neymar bolsominion não é novidade. Mas é lamentável que um cara negro, que vem da favela, pense em apoiar um homem que odeia tudo que ele representa. Não há título de copa do mundo que possa apagar o quão triste é isso não só pro Brasil, mas para quem se espelha nele.
Notícias Relacionadas
James Earl Jones, a voz de Mufasa e Darth Vader, morre aos 93 anos
Lellê retorna às novelas como Silvia, uma herdeira criada na Europa, em 'Volta por Cima'
Conheça a trajetória de Macaé Evaristo, a nova ministra dos Direitos Humanos
— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) September 29, 2022
“Neymar não é menino, gente. Ele já tem mais de 30 anos e acesso à informação“, criticou a ativista Luciana Viegas. “Esse posicionamento dele não é por falta de acesso e nem por ignorância. E aliado a um genocida. Não há leveza nisso. Não há falta de entendimento, é só perversidade e poder mesmo”.
Neymar não é menino,gente.
— luciana viegas ♿ (@luu_viegas) September 29, 2022
Ele ja tem mais de 30 anos e acesso à informação.
Esse posicionamento dele não é por falta de acesso e nem por ignorância. E aliado a um genocida. Não há leveza nisso. Não há falta de entendimento,é só perversidade e poder mesmo.
Em resposta aos comentários, Neymar voltou às redes sociais nesta sexta-feira (30). “Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem um opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender”, escreveu o jogador. Apesar das críticas, o posicionamento do atleta foi muito bem recebido pelos apoiadores de Bolsonaro, que chegaram subir mutirão de apoio ao longo da última quinta-feira (29). “Fica firme campeão. Você mostrou que está pronto para liderar a seleção brasileira em busca de mais um título mundial. Deus o abençoe e a sua família”, escreveu Adolfo Sadhsida, atual Ministro de Minas e Energia.
Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem um opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender 😂🤷🏽♂️
— Neymar Jr (@neymarjr) September 30, 2022
Notícias Recentes
Lellê retorna às novelas como Silvia, uma herdeira criada na Europa, em 'Volta por Cima'
Conheça a trajetória de Macaé Evaristo, a nova ministra dos Direitos Humanos